Tags

, , ,

juiz julga liminarcontra Lula

Juiz Itagiba Catta Preta Neto – Juiz anti petista declarado que julgou a liminar negando posse ao Ministro Lula ( Foto: Viomundo)

“JUIZ QUE BARROU POSSE DE LULA APAGOU PERFIL NO FACEBOOK, MAS INTERNAUTAS DEMONSTRAM QUE ELE CHAMA DILMA DE BRUXA E QUER DÓLAR BARATO PARA IR A MIAMI.”..Essa é a chamada da notícia do Viomundo….O despudor chegou a tal ponto no judiciário que um juiz claramente anti petista, com direito a perfil no Facebook contra o governo (apagado) tem a pretensão de se declarar “isento” ao analisar a liminar que suspendeu a posse do Ministro Lula. Um verdadeiro acinte, além de fragilizar ainda mais a já mais que fragilizada posição do judiciário diante da opinião pública.

 
Em nossa ex-robusta democracia, onde parecia ao cidadão que havia um verdadeiro Estado de Direito, hoje só se vislumbra incertezas e sectarismo. A justiça, tendo por guardião das leis o judiciário deixa de cumprir o papel a ela reservado, de forma escancarada. Com a orquestração política com os setores mais reacionários da direita, acirram as divisões e geram convulsão social. Vide a história.
 
É um reprise sem graça, mas altamente danoso, de uma fórmula

itagiga quer ir para miami

Juiz Itagiba – pregando contra o governo (Foto: Viomundo)

envelhecida, nem porcamente disfarçada – o oposto..a desfaçatez é lugar comum – que não deveria prosperar se as instituições democráticas fossem realmente saudáveis. Se o Estado fosse realmente de Direito. Mas que, na verdade, está cada vez mais distante disso. No fim todos perdem. O País perde.

É preciso falar algo mais? Pela Democracia. Todos às ruas no dia 18 de março. Juntos e Misturados.

juiz itagiba e Caiado

Itagiba compartilha no Facebook Caiado (Foto: Viomundo)